Para refletir..:

"O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é...Ninguém pode ser." - Clarice Lispector

domingo, 16 de novembro de 2014

Tour pelo Mundo : Cazaquistão ♥

Olá pessoal! Vou abrir um quadro aqui no blog que vai se chamar Tour pelo Mundo! Nele a cada semana vou contar de um lugar do mundo para vocês!! As férias já estão ai, então aproveitem as dicas e aproveitem para marcar as viagens!
 Hoje o nosso tour vai ser pela Ásia, especificadamente pelo Cazaquistão!

 O nome do país vem da palavra kazaj (casaques), que significa "aventureiros, homens livres".

Geografia:

 A paisagem varia de regiões montanhosas e bastante povoadas do leste às planícies do oeste, pouco habitadas, mas ricas em recursos naturais. O industrializado norte é marcado por vegetação e clima siberiano; o centro tem suas estepes áridas e vazias, e o sul é fértil.


População :

♥ A etnia cazaque é uma mistura de turcos e mongóis, tribos nômades que migraram para a região no século XIII.
O país é diverso etnicamente. Os cazaques, a etnia original, compõem mais de metade da população. Os russos são 28% e o restante é de outros povos do leste europeu. Esses grupos étnicos geralmente vivem em harmonia. 
 Os valores morais tradicionais dos cazaques incluem o respeito aos anciãos e a hospitalidade com os estrangeiros.
 Até à colonização russa, os cazaques tinham uma cultura bem-estruturada, baseada numa economia de pastoreio e nômade.

Gastronomia:
 A culinária do Cazaquistão reflete as tradições dos cossacos, em termos de hospitalidade e diversidade dos pratos. Quando se trata de uma refeição em que participam hóspedes, a mesa está posta com bebidas tradicionais, como kumis (leite de égua), shubat (iogurte de leite de camela) ou airan (iogurte de leite de vaca), passas de uva ou damasco, irimshik (requeijão) e kurt (bolas de queijo salgado e seco). 
 Os aperitivos servidos são à base de carne de cavalo ou de carneiro: kazy (salsicha de carne de cavalo), shuzhuk, zhalzhaya,karta e kabyrga, entre outros. O pão, feito na forma de bolos achatados, os baursaks, estão sempre na mesa.


Esporte:

♥ O Cazaquistão destacou-se como uma potência esportiva da região centro-asiática nos seguintes campos: boxe, xadrez, kick boxing, esqui, ginástica artística, polo aquático, ciclismo, artes marciais, atletismo, hipismo, triatlo, sambo, luta greco-romana e bilhar.
.
Pontos Turísticos:

♥ Picos Zailysky Alatau e Kungey Alatau – As grandes atrações do país, são dois picos de mais de 4000m de altitude.
É um magnífico lugar para os amantes de trekking, sendo uma região de glaciares, com rios bravos e vales profundos.
♥ Alma-ata – com avenidas largas de estilo russo possui um vistoso parque, o Parque Panfilov que contrasta com os edifícios cinzentos, herança de influência soviética.
Talvez o edifício mais impressionante seja a Catedral de Zenkov. Construída no estilo neoclássico, típico da era dos czares, a fina camada de tinta e estuco encobrem paredes e tetos feitos inteiramente em madeira sem utilização de um único prego.




Espero que tenham gostado!
Mil Beijos Carol  


Fonte :

2 comentários:

  1. cara eu me apaixonei pelo Cazaquishttps://dreamcarolpink.blogspot.com/logout?d=https://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D211484692508394356%26postID%3D8457035193357827906tão! <3 <3 Astana é muito lindo

    ResponderExcluir
  2. to fznd um trabalho sobre esse país
    amei :)

    ResponderExcluir