Para refletir..:

"O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é...Ninguém pode ser." - Clarice Lispector

sábado, 26 de dezembro de 2015

Ano Novo ♥ Que cor de roupa usar?

Oiiie pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês o significado das cores, e algumas inspirações de looks para vocês arrasarem no Ano Novo!
Vamos aos significados de cada cor?

AMARELO 
A cor amarela significa luzcalor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o solo verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

LARANJA
cor laranja significa alegriavitalidadeprosperidade e sucesso
É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.


VERMELHO
cor vermelha significa paixão e energia. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação e representa os sentimentos de amor e paixão.

VERDE
A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. 

É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.




AZUL
A cor azul significa tranquilidadeserenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito. É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta. 

ROXO
cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação.

ROSA
Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa.
O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.


BRANCO
O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza.
cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total.

BEGE
bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

DOURADO
É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência.
dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

PRATA
Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e valor. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

Bom pessoal, esse foi o post, espero que tenham gostado!!
Desejo a vocês um ótimo Ano Novo, que o próximo ano traga muitas realizações, muitas alegrias e muito amor!
Mil Beiijos Carol 

Fontes
- http://www.significadodascores.com.br/
- http://www.significados.com.br/cores-2/




3 comentários: