Para refletir..:

"O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é...Ninguém pode ser." - Clarice Lispector

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SCRAPBOOK 🌸 COMO FAZER?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje trago um post super especial, ensinando a fazer e montar um Scrapbook, para quem nĂŁo sabe sĂŁo aqueles livros maravilhosos onde guardamos fotos de momentos especiais!
Há um tempo fiz um de presente para minha amiga que veio de intercâmbio, confesso que demanda bastante tempo e paciência haha mas o resultado é gratificante!

🌸COMO COMEÇAR đźŚ¸

1 -  Primeiro de tudo vocĂŞ tem que escolher um tema para abordar, se Ă© um livro de recordações de uma viagem,ou de famĂ­lia, ou das suas Ăşltimas fĂ©rias que foi incrĂ­vel, ou ainda como forma de presente para alguĂ©m. Isso Ă© a seu critĂ©rio!

2- Papel do livro

Bom, depois disso temos que pensar o tanto de páginas que você vai querer utilizar e o tipo do papel (craft, couché, colorido, estampado, colorplus, etc..)
Eu pra ficar mais organizado, escrevi em uma papel tudo o que eu queria colocar no Scrapbook, quais seriam os 'temas' de cada página e o espaço que ia dar pra cada um e depois contei o quanto de folhas ia ser necessário para montar o livro
Depois disso escolha o tamanho do seu livro, o meu eu usei metade de uma A4, eu comprei as folhas inteiras, cortei no meio e para juntar fiz dois furos na folha para no final amarrar com uma fita!
Craft Room Organization

3 - Imagens e Colagens

Amei essa parte, recortar de revistas ou imprimir da internet imagens que você imagina que seja essencial na montagem é muito legal! Adesivos, colagens, tudo faz a diferença!



4 - Depois Ă© sĂł colar tudo, amarrar e pronto! Fica lindo!

 đź‘‡ Esses sĂŁo alguns detalhes das páginas que eu fiz! 👇

  

Esse foi o resultado da capa! Depois como disso uni tudo com uma fitinha e fiz um laço! Ficou lindo



Bom pessoal, esse foi o post, espero que tenham gostado das dicas, se quiserem posso fazer mais posts do tipo, é só deixarem nos comentários!
E caso tenham alguma dĂşvida podem perguntar!

Mil Beiijos Carol 


Nenhum comentário:

Postar um comentário