Para refletir..:

"O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é...Ninguém pode ser." - Clarice Lispector

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SOCORRO, NÃO SEI FAZER ISSO ! - #PAPO DE ESTUDANTE


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Como eu disse no outro post, comecei um novo quadro aqui no blog chamado #PAPO DE ESTUDANTE , então vamos ao primeiro post desse quadro, espero que gostem!
Às vezes bate aquele nervosismo, quando não entendemos algo, ou quando não sabemos fazer alguma conta maluca de matemática. Mas relaxa, vou te dar algumas diquinhas para te ajudar a resolver esse problema!
Bom pessoal quando está passando por uma situação dessas, não tenha vergonha de ir pedir ajuda para os outros, afinal quem sabe eles não podem te ajudar?!
Então a minha primeira dica é você pedir ajuda para o próprio professor!


| AJUDA DO PROFESSOR |
Saiba que o professor sempre estará lá pra te ajudar e ensinar, afinal essa é a função dele, então quando estiver com alguma dúvida, recorra a ele, talvez ele possa tentar te explicar de alguma outra maneira que você entenda!


| AJUDA DOS AMIGOS |
Amigos são aqueles com quem nos divertimos, damos risadas, brincamos, e por que não pedir ajuda a eles? Às vezes aquele seu amigo que vai bem aonde você está com dificuldade pode te ajudar!


| AJUDA DOS PAIS |
Que tal ainda pedirmos ajuda a nossos pais, eles estão sempre dispostos a ajudar os filhos, então tente pedir ajuda pra ele, duvido que ele vai rejeitar. E não necessariamente só com os pais, mas também pedir para os tios, primos, irmãos, avós, etc..


| VÍDEO - AULA |
Ah, essas são as que sempre me salvam! As vídeo aulas são basicamente aulas em formato de vídeo que você encontra no YouTube!
Um professor muito conhecido por isso, é o professor Jubilut, um profissional formado em biologia que filma explicações sobre a matéria, e nos vídeos sempre tem imagens explicando o assunto!

Essas são algumas dicas para você que está com alguma dificuldade na escola/faculdade etc..!
Espero muito poder ajudar alguém com essas dicas!

Mil Beiijos Carol 



Nenhum comentário:

Postar um comentário